Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Transtornos

ANSIEDADE

ANSIEDADE

A ansiedade é uma reação natural do organismo diante de momentos de tensão ou estresse. Apesar de ser um sentimento comum a todas as pessoas, quando atinge patamares altos e leva ao sofrimento e à dificuldade de funcionamento normal do indivíduo, pode ser considerada patológica.

SAIBA MAIS

DEPRESSÃO

DEPRESSÃO

Doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor. Ela é caracterizada por uma tristeza profunda, acompanhada de desânimo, pensamento lentificado e falta de concentração, entre outros sintomas que interferem na vida cotidiana (no trabalho, nos estudos, nos relacionamentos). A depressão pode ou não vir acompanhada da ansiedade.

SAIBA MAIS

OUTROS TRANSTORNOS QUE ATENDO:

Síndrome do pânico

Conjunto de manifestações de ansiedade com início súbito, com a presença de sintomas físicos, como sensação de sufocamento, de morte iminente, taquicardia, tontura, sudorese, tremores, sensação de perda do controle e alterações gastrointestinais que duram, em média, cerca de 10 minutos.

Transtorno de ansiedade generalizada (TAG)

As manifestações de ansiedade oscilam ao longo do tempo, mas não ocorrem na forma de ataques, nem se relacionam com situações determinadas. Estão presentes na maioria dos dias e por longos períodos (meses ou anos). O principal sintoma do TAG é a expectativa apreensiva ou preocupação exagerada, mórbida. Além disso, o paciente pode apresentar inquietude, cansaço, dificuldade de concentração, irritabilidade, tensão muscular, insônia e sudorese.

Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)

Se manifesta depois que a pessoa vivencia um evento traumático, como um acidente de carro, violência física ou sexual, assalto ou ao receber o diagnóstico de uma doença que ameace sua vida. Os principais sintomas do TEPT são lembranças recorrentes, excitação exagerada, sudorese, náuseas e emoções negativas.

Transtorno obsessivo compulsivo (TOC)

Obsessões são pensamentos, imagens e ideias que ocorrem de modo repetitivo, quase sempre associados à ansiedade, que a pessoa não consegue controlar, apesar de reconhecer seu caráter anormal. Já as compulsões são atos ou comportamentos recorrentes e repetitivos que o paciente se força a realizar para que não entre em um estado de ansiedade acentuada. Se manifestam principalmente com ações relacionadas à limpeza, verificação e contagem. O paciente toma vários banhos por dia, confere se fechou a porta inúmeras vezes, conta as cadeiras do cinema para se sentar, entre outras atitudes. As obsessões e as compulsões surgem, ou se tornam mais evidentes, no início da vida adulta e tendem a piorar conforme a doença evolui.

Transtorno de ansiedade social (TAS)

Os sintomas de ansiedade ocorrem em situações nas quais a pessoa é observada pelos outros, como ao escrever, assinar um documento, fazer uma apresentação ou se alimentar. Nessas situações, é comum o paciente apresentar tremores, sudorese, vermelhidão no rosto, palpitações, tontura e sensação de desmaio. Ele se manifesta ainda na infância, mas se torna mais evidente na vida adulta.

*/ ?>

ESQUIZOFRENIA

DISFUNÇÕES SEXUAIS

CESSAÇÃO DO TABAGISMO

TRANSTORNO DE PERSONALIDADE

TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE

DEPRESSÃO PÓS PARTO

DEPRESSÃO CLIMATÉRICA

TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)

INSÔNIA

PSICOSE

TRANSTORNO BIPOLAR

FIBROMIALGIA

*/ ?>

PSIQUIATRIA E PSICANÁLISE


Cuide de sua saúde mental para melhorar
sua qualidade de vida.

AGENDAR UMA CONSULTA